WATER DESIGN VIEWS 2024

As Water Design Views constituem o ciclo de eventos da Blue Design Alliance. Considerando a água como grande campo de investigação, no qual se cruzam conceitos das áreas do design, arte e ciência, este ciclo pretende reunir autores, comunidades de investigação e práticas artísticas para se expandirem perspetivas de reflexão sobre os ecossistemas contemporâneos. Sob o tema “A pegada hídrica da nossa sociedade: Qual o futuro da sustentabilidade dos recursos hídricos?” esta sessão será dinamizada por Sofia Domingues.

A pegada hídrica da nossa sociedade: Qual o futuro da sustentabilidade dos recursos hídricos?
22.03.2024, 10:30 [auditório]
– Sofia Domingues / Hidroval
Num mundo onde a água se torna um recurso cada vez mais escasso e precioso, é essencial compreendermos a pegada hídrica da nossa sociedade e explorar estratégias que garantam a sustentabilidade dos recursos hídricos. Nesta palestra, conversaremos sobre o panorama atual da utilização da água, examinando como as nossas atividades diárias impactam os recursos hídricos locais e globais. Abordaremos questões cruciais, como a gestão eficiente da água, a poluição hídrica e as consequências das alterações climáticas nos recursos hídricos.

Além disso, discutiremos soluções inovadoras e práticas para promover a sustentabilidade hídrica, desde a conservação e reutilização da água até à implementação de tecnologias e políticas ambientais. Analisaremos também o papel das empresas, governos e comunidades na promoção de práticas responsáveis em relação à água.

Por fim, exploraremos as perspetivas futuras da sustentabilidade dos recursos hídricos, considerando os desafios emergentes e as oportunidades para criar um futuro onde a água seja acessível e preservada para as futuras gerações. Esta palestra pretende ser uma discussão aberta sobre o presente e o futuro da água e a importância fundamental da nossa sociedade na sua preservação.

Esta sessão será dinamizada por Sofia Domingues, investigadora científica na área da Biomédica e Diretora de Marketing e Comunicação da HIDROVAL.

ORGANIZAÇÃO BLUE DESIGN ALLIANCE

APOIO HIDROVAL

DATA 22.03.2024, 10:30

LOCAL AUDITÓRIO ESAD

Para se increver ou para obter mais informações, pode consultar aqui a página do evento.

Partilhe esta notícia
Cookies
Este site usa cookies para melhor a sua experiência online.