Dia de teambuilding social na Hidroval – Casa Moura | 13 de novembro

É muito gratificante quando conseguimos proporcionar à nossa equipa um dia especial de convívio e ligação e que, em simultâneo, nos consciencializa sobre realidades diferentes da nossa comunidade. 

Na Hidroval queremos assumir o compromisso de empresa socialmente responsável, que não ignora o mundo em que vive e acredita que todos nós temos um papel na contribuição para o seu bem-estar.  

A equipa da Hidroval reuniu-se no parque da cidade do Porto e trouxe as suas famílias para uma tarde de convívio e jogos tradicionais. Contudo, esta saudável competição tinha um objetivo: angariar duas bicicletas para doar. E escolhemos uma casa muito especial: a Casa Moura da Mutualista Covilhanense.  

A Casa Moura nasceu em 2020, é uma casa de acolhimento especializada que fica na Covilhã e acolhe crianças e jovens estrangeiros não acompanhados de diferentes nacionalidades e faixas etárias. Este projeto nasceu no âmbito de um compromisso assumido pelo Estado português perante a União Europeia de acolhimento de refugiados. Neste momento, são um grupo de 11 jovens com idades compreendidas entre os 16 e 18 anos e são provenientes do Paquistão, Iraque, Síria, Bangladesh e Egito. 

Não conseguimos sequer imaginar todos os desafios que estes jovens têm ultrapassado nos últimos tempos. Apenas desejamos que encontrem no nosso país todas as condições para se restabelecerem e reconstruírem as suas vidas. Foi muito bom saber que ficaram felizes com o nosso presente. São estes pequenos reconhecimentos como estes que potenciam o empenho e a paixão de qualquer equipa de sucesso. A responsabilidade social começa em cada um de nós! 

#hidroval  

#responsabilidadesocial   

#sustentabilidade 

#teambuilding 

#bikebuilding 

#casamoura 

#mutualistacovilhanense 

#refugiados 

Partilhe esta notícia
Cookies
Este site usa cookies para melhor a sua experiência online.